quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Grande desafio – passar pelas provas.

O Grande desafio – passar pelas provas.
Amados estou transcrevendo uma reflexão quando meditava na Palavra no dia 12.05.2012 no Vale da Benção, após a Ordenação do Pr. Marcos.
1º Pedro 4.12-13
“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegrei”.

Quantas vezes passamos por provas e aflições e chegamos a pensar ou até acreditar que é algo novo ou somente “Eu” sofro com determinada situação, isto já ocorreu comigo inúmera vezes, algumas situações decorrentes de atos e escolhas erradas trazendo angustias, pesares e aflições que acabam consumindo nosso tempo, saúde e vigor.
Olhando para a Bíblia começo a refletir o quanto nossos Irmãos no passado sofreram, perseguições, mentiras, injúrias, faltando amparo ou defesa por parte até da própria Igreja que ora se tornava omissa, e nesse caminhar da História vemos irmão perdendo a vida, por não negar a Cristo, sendo Fiel até a morte.
Satanás continua com seus intentos e propósitos, lembrando que a finalidade é a mesma, parar eu e você para que o nome de Cristo não seja levado adiante, e para que desistamos da nossa jornada, A intenção e fazer com que desacreditemos nas promessas, paremos, busquemos outras formas para solucionar nossos problemas, até que nos afastemos dos propósitos de Deus para nossas vidas, profissional, ministerial e a principal que é a Espiritual.
Ainda meditando nesta Palavra, lembrei-me de um testemunho marcante da Irmã Cassie Bernall, a qual inspirou Michael W. Smith a compor esse lindo louvor (This is your Time), legendado que podemos conferir em: (http://www.youtube.com/watch?v=gGL7UrJz078&feature=fvwrel) Cassie disse num vídeo gravado pouco antes de ser morta, por não negar sua fé, veja o que ela disse “Acho que a maneira como vou chegar ao Reino é... sendo uma amiga legal, um bom exemplo para os nãos crentes e para os cristãos também, tentando não me contradizer, me livrar de toda hipocrisia e viver por Cristo”.
Isto ocorreu no colégio Colorado quando um dos marginais perguntou a ela se ela acreditava em Deus disse que sim e foi executada conta os sobreviventes que testemunharam a ação de dois jovens de 17 anos que ceifaram a vida de 13 pessoas e as suas, 20 de abril de 1999 EUA – Instituto Columbine condado de Jefferson.
Voltando ao nosso texto, quantas vezes esquecemos-nos do poder de Deus para suportar nossas fraquezas, tememos a morte e como nos temos negado Jesus? Não testemunhando, sendo hipócritas, esquecendo-se do seu grande amor, lamentando quando somos provados ou passamos por adversidades.
Hoje muitos Irmãos estão perdendo a vida por causa do evangelho nas missões e evangelizações em países que não toleram o Evangelho, e nos estamos presos a coisas pequenas que permeiam nossas vidas e ministérios, a Bíblia nos ensina a lançar em Deus nossas ansiedades, não sabemos muitas vezes aquilo que está ocasionando nossos problemas, mas o Senhor está dizendo que seja lançado sobre Ele “toda a minha ansiedade, porque Ele tem cuidado de mim”, não se preocupe então com a ardente prova, devo apenas acreditar em Deus porque Ele vai me tirar, livrar e guardar de todo o mal mesmo com o rugido do inimigo querendo me amedrontar ou me assustar.
1 Pedro 5.7-9  lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;  ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo”.

Jesus já triunfou sobre a cruz, ressuscitou e me deu a vitória, portanto qualquer que seja o problema e aflição com ele também triunfarei “olhando firmemente para Jesus Hebreus 12.2” o  autor e consumador da minha fé, dessa forma venceremos o mundo em Cristo Jesus, Para encerrar deixo este texto lindo de Daniel após a prova, ou seja, frente à morte, Daniel 6:22  O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum”.
Que Deus abençoe sua vida, família, serviço e ministério, precioso e querido Irmão, no Amor de Cristo Jesus, pelos laços de sua cruz até que Ele volte amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário