domingo, 6 de maio de 2012

Jesus o Libertador

Jesus o Libertador

João 8:32 e 36
“32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 36  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres”.

No livro de João capítulo 8 nos aprendemos um pouco mais da missão de Jesus Cristo, o texto em questão ocorre após Jesus alertar o povo dos seus pecados comparando as nossas vidas com a da mulher adultera, lembrando o povo que pecados é o que nos impede te termos uma vida santa e justa perante Deus, fato contrário aos acusadores que não estavam preocupados com a santidade, seus intentos eram, pegar Jesus contrariando as leis da época, e com sabedoria divina ele pede para olharmos para o nosso interior antes de tomarmos qualquer decisão.

Vemos na sequência Jesus anunciando que  Ele é a luz do mundo, aquele que não tem Jesus está em trevas e não entende seus propósitos, como os fariseus que justificavam seus atos aplicando a lei de Moisés, Jesus aqui quebra os laços mostrando que a nova lei que nos justifica é Ele que derramaria seu sangue para expiação dos nossos pecados.

Ainda vemos os constantes questionamentos que Jesus simplesmente mostra que os Fariseus não conhecem Deus em sua essência, pois o testemunho revela se somos ou não conhecedores do grande amor do Pai, e se fossem filhos de Deus reverenciariam o Filho Jesus Cristo, isso ocorre ainda hoje, devido à cegueira espiritual que muitas vezes imperam em nossas vidas.

A palavra é clara e não nos deixa margens a interpretação “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 36  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres”. Jesus mostra que a Ele é a verdade  e através da nossa aceitação somos livres, reconhecendo a cada dia nossos pecados, pedindo perdão, estudando a sua palavra, para que possamos a cada dia sermos o templo de habitação dessa verdade “Cristo Jesus” testemunhando e fazendo a diferença por onde passarmos deixando resplandecer a luz que agora habita em nós.

Encerro com o texto de Romanos 8:2  “Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte”. Além de nos libertar Jesus nos salva e livra da morte nos dando vida eterna, essa operação é realizada pelo Espírito Santo que nos convence da nossa natureza pecaminosa e que na antiga lei, nos não éramos incluso e agora somos pelo sangue de Jesus, “Gálatas 3:29  E, se sois de Cristo, então, sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa.”

Graça e Paz sejam contigo amado e estimado Irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário