terça-feira, 8 de maio de 2012

As promessas de Deus sempre se cumprirão na sua vida.


As promessas de Deus sempre se cumprirão na sua vida.

Gênesis 17.19
19  E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque; e com ele estabelecerei o meu concerto, por concerto perpétuo para a sua semente depois dele.

Lendo este texto e refletindo, posso ver que muitas vezes a incredulidade opera em nossas vidas, nos fazendo desistir dos planos e sonhos de Deus para nossas vidas, mesmo orando, jejuando e estudando a Bíblia em momentos cruciais deixamos de ter fé e nos apropriar daquilo de Deus já determinou, para a minha e para sua vida.

Imaginemos esse cenário duas pessoas idosas recebendo a promessa de um filho, não é atoa que Sara riu, e o Senhor á repreendeu “Gn. 18.13”, com nossos olhos nunca alcançaremos a promessa, não posso, não dá, não tenho condições e outros nãos que surgem para que eu desista, e ao parar estou matando os sonhos e promessas do próprio Deus para minha vida.

Muitas vezes estamos á porta da tenda como Sara “Gn. 18.10” ouvindo e rindo de algo sério e que diz respeito a minha vida, família, trabalho ou ministério, veja querido irmão que o texto que vemos inicia com a seguinte frase dita por Deus “Na verdade” através de Sara ocorreria o concerto com o homem que foi quebrado no jardim do Éden.

Neste caso quando nos diz respeito algo muito grande, sempre colocamos um ou mais obstáculos, muitas vezes é melhor para nós e conveniente ficar no comodismo “Gn. 18.12 terei deleite meu marido sendo velho, ou ainda Sara dizendo que seus costumes haviam cessado” aceitar a condição de velhos que a natureza nos impõe, ou outras circunstâncias esperando a velhice e a morte parece mais fácil do que acreditar nas promessas e lutar para que elas aconteçam, dizendo como está no texto de Gênesis 18:14  Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR?”.

Encerro com a continuação da Palavra de Deus e seu cumprimento em:Gênesis 21:2  E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito.Gênesis 21:3  E chamou Abraão o nome de seu filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, Isaque.Gênesis 21:6  E disse Sara: Deus me tem feito riso; e todo aquele que o ouvir se rirá comigo”.
No versículo que iniciamos diz que o “concerto perpétuo para a sua semente depois dele” isso diz respeito a nós que aceitamos o sangue de Jesus nos lavando e remindo do pecado e nos colocando como filhos e, portanto temos acesso às promessas que o Pai nos concedeu.

Nm 6.24-26O SENHOR te abençoe e te guarde o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”. (ARC).
“The LORD bless thee and keep thee; the LORD make His face shine upon thee, and be gracious unto thee; the LORD lift up His countenance upon thee, and give thee peace.” (KJ21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário