quinta-feira, 10 de maio de 2012

A distância entre Deus e o homem.

A distância entre Deus e o homem.
Isaías 55.8-9 “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos”.

Querido e estimado leitor, ao abrir a Bíblia pela manhã nesta quinta-feira abençoada, deparei com a palavra do Profeta Isaias e quero compartilhar com você, para nosso crescimento espiritual.

O texto trata de dois assuntos, pensamentos e caminhos, e relata a distância que estamos do pai, no versículo 6 e 7 do mesmo capítulo vemos  o Senhor chamando o povo ao arrependimento, “6-7 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor.”
Deus está sempre nos chamando assim como se preocupava com o povo de Israel, a palavra encorajadora é sempre aqueles que estão em dúvida de que Ele sempre está disposto a agir, e por não entendermos que os planos do Senhor  estão muito acima dos meus e o que ele tem para minha vida é maior do que eu quero, surgem barreiras e obstáculos, você pode perceber que os pensamentos nos vão direcionar a caminhos? Provérbios 16:25  “Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte”. O caminho do Senhor nos livra da morte do engano do roubo e da perdição.


O homem tenta a interpretar os caminhos de Deus, porém não consegue devido à distância, você pode imaginar quando Deus diz claramente que os pensamentos d’Ele não são os nossos e que ainda podemos estar em caminhos errados, essa barreira e criada pelo pecado que em nós habita, então estamos condenados? A resposta e não, se eu quiser e atender o chamado ao arrependimento, Deus está escrevendo nesse texto a ansiedade em nos perdoar, Amado preste atenção Ele pensou em tudo por isso criou uma ponte entre os céus e a terra, o perdão em Jesus Cristo, impedindo que os nossos caminhos e pensamentos nos levem a um abismo sem saída, Deus nos ama e o problema todo é o nosso comportamento pecaminoso perante sua face, esse comportamento nos separa da santidade de Deus e não podemos entender seus planos para nossas vidas.

O Amor de Deus em nos resgatar está registrado no versículo 11 e 12 “assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei. Porque, com alegria, saireis e, em paz, sereis guiados; os montes e os outeiros exclamarão de prazer perante a vossa face, e todas as árvores do campo baterão palmas”.
O Senhor já lançou a palavra sobre a tua e minha vida e para que eu creia e tenha fé que nossos passos serão guiados, a nossa libertação já foi consumada na cruz em Cristo Jesus que nos purifica de todos os pecados, portanto nada pode impedir os decretos do Senhor conforme acabamos de ler. Lembre-se “Mateus 24:35  O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.”
Creia no Senhor e no seu poder.
Creia na sua palavra.
Compreenda que toda a nossa vida depende d’Ele.
Não duvide em momento algum confie em Cristo Jesus.
Determine para sua vida que a Palavra que Deus enviou a nós é o poder que necessitamos para realizar o impossível,
Ore e creia que Ele é fiel e justo: “1 João 1:9  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Peça perdão a Deus reconcilie-se com Jesus, peça e libere perdão a alguém que você ofendeu ou foi ofendido, irmão, parente, amigo e receba a graça e o Amor de Deus em sua vida através do sangue de Cristo derramado pelos nossos pecados, e o Espírito Santo será derramado na sua vida.
Atos 10.43-44 A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra”.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo seja contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário