quarta-feira, 2 de maio de 2012

Meditação libertação e cura

Meditação - Libertação e cura

No dicionário Houaiss  Libertação: ação ou efeito de pôr(-se) em liberdade; liberação  Libertar   1            pôr(-se) em liberdade; tornar independente ou conquistar a própria independência  2         livrar(-se), desembaraçar(-se) de (algo que perturba ou incomoda)
No dicionário Aurélio  libertar    3.Livrar(-se) da influência, ou do poder de. 4.Desobrigar(-se), isentar(-se).

A palavra LIBERTAÇÃO vem do grego “sotero“ e significa “livramento, salvação”.
Em João 10:10, “a palavra do Senhor diz que: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância”.

Quando aceitamos Jesus inicia-se um processo de libertação e cura do nosso espírito no momento em que nascemos de novo, obra realizada em nossas vidas pelo Espírito Santo, que nos convence do pecado e que somos pecador. Efésios 2:1-3
1 E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
2  em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência;
3  entre os quais todos nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
e João 3:6  O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Na Libertação da alma passamos a experimentar algo novo em nossas vidas, a vida em santidade obedecendo a Deus e a sua Palavra, rejeitando o mundanismo e o pecado, nos limpando a cada dia.
Tiago 1.21-23
21  Pelo que, rejeitando toda imundícia e acúmulo de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar a vossa alma.
22  E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
23  Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Hebreus 12;1 “Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta,”

Quando Jesus Cristo nos liberta João 8.32 e 36 a enfermidade bate em retirada os males que Satanás coloca e os fardos caem por terra.
Lucas 13:12-13
12  E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.
13  E impôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus.
Isaías 53:4  “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido”.


As obras de Jesus e do Diabo são totalmente opostas: Jesus – salva – liberta e cura enquanto o Diabo – Mata – rouba e destrói.
O objetivo de satanás na terra é o de matar, roubar e destruir as pessoas. Ele é perspicaz, inteligente, conhecedor da Palavra de Deus, sabe que já está decretado a sua derrota por isso usa e usará de todas as estratégias malignas, para impedir que as pessoas sejam salvas, libertas e restauradas.

O estudo da Palavra e a apropriação das promessas serão fundamentais no processo de experimentação da obra vicária de Cristo, os pecados da humanidade já foram levados para a cruz, mas precisamos apropriar da obra realizada por Jesus, confessando meus pecados para ser perdoado. Nossas enfermidades já foram levadas na cruz, mas precisamos nos apropriar dessa palavra. Também da mesma maneira Cristo nos resgatou das maldições e as levou na cruz do calvário, para isso preciso crer e tomar posse.
O profeta disse: “Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento...” (Isaias 5:13). Isso ocorre ainda hoje com o povo de Deus. A falta de conhecimento e fé nos fará pagar um alto preço, Somos filhos e herdeiros das promessas e amado não se esqueça o que o Apóstolo Paulo disse: 1 Coríntios 10.13  “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”.

João 8.31-51
31  Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos
32  e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
33  Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
34  Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
35  Ora, o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
36  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.
37  Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário