quinta-feira, 1 de maio de 2014

Estamos preparados para Adversidades?

Como vencer nos dias da Adversidade.

Segundo o Dicionário Aurélio e também o Houaiss a palavra adversidade têm o sentido de: contrariedade, infortúnio, caráter do que é adverso, desfavorável, sorte adversa; infelicidade, infortúnio, revés. Por extensão adverso é:  que se encontra ou se apresenta em oposição; contrário, que traz desgraça; que provoca infortúnio; prejudicial ou ainda desfavorável, impróprio.
Todos nós temos momentos em nossas vidas de adversidades, o vento contrário bate e nos surpreende, situações inesperadas que não estamos preparados e nos sentimos afligidos e abalados, tanto no psicológico quanto no espiritual.

No livro de Salmos encontramos no capítulo 27 a confiança do Rei Daví em Deus, sua dependência no Senhor e o agradecimento além da busca incessante, 27.5 “Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha”.
Nos versículos anteriores vemos um homem que busca crê e acredita que Deus nos sustenta em qualquer situação, neste momento talvez não estejamos na adversidade, por isso devemos buscar e agradecer a Deus, vigiando e orando para que nos dias ruins estejamos fortalecido, através do crescimento na fé seremos fortalecidos e desta forma o Senhor sempre nos auxiliará nos momentos adversos para que possamos triunfar.
Mesmo diante das tribulações e tristezas somos sustentados pela nossa fé em Deus, tanto que o Salmista diz: “No dia da minha adversidade me esconderá no seu pavilhão (refúgio)” e no versículo 4 termina com: “aprender no seu templo” significa que devemos além de entendermos o grande amor do Senhor, meditar na sua palavra, pois somente alicerçados em Cristo e através da palavra exercitamos a fé, dessa forma conseguimos com segurança vencer os diversos obstáculos.
O texto também nos dá evidência que alguns problemas ou dificuldades não serão de pronto solucionados, más a certeza de estar seguro e oculto, alicerçado na rocha “lugar seguro” isso significa que estamos guardados pelo Senhor até que seja solucionado, ou obtenhamos a vitória.
Isso nos mostra o comprometimento do salmista em relação a sua confiança e fidelidade para com Deus, a petição descrita mostra um ser totalmente dependente da provisão e da graça do Senhor, sua confiança é fortalecida nas promessas, por isso crescemos a cada dia na presença do Pai anelando pelas suas misericórdias que são infinitas, na certeza que Ele estará fazendo infinitamente mais em nossas vidas.

Leia a Bíblia e ore ao Senhor Jesus para que Ele possa reinar em sua vida, somente o Pai tem a resposta que necessitamos, que Deus te abençoe ricamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário