sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sal da terra

VOCÊ  É SAL ? OU NÃO FAZ DIFERENÇA, COMO E ONDE ESTÁ !!!!
Mateus 5.13Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens”.
Estava meditando neste versículo, quando Jesus diz que somos o sal da terra, em Levítico 2.13 fala do sal do concerto do teu Deus  sabendo da importância que tinha o sal naquela época era imprescindível para conservação dos alimentos, a medida que perdia suas propriedades não servia para nada, ou seja era jogado fora.  Assim somos nós,  importantes para o Senhor e sua obra, por isso não podemos perder nosso caráter e essência após aceitar a Cristo Jesus, limpando e nos purificando a cada dia.
Quando conhecemos a Deus e entregamos nossas vidas a Ele somos como o sal de tremenda importância para o Reino, se perdemos nosso foco em Jesus Cristo somos como o sal descartado pronto para ser pisado pelos homens (mundo, satanás e seus intentos).
Paulo descreve a importância do sal em Colossenses 4:6 “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um”. Ao falar do Amor de Cristo, no aconselhamento, pregação e evangelização, devemos ter esse tempero, que é a ação do Espírito Santo nos guiando para que a palavra produza o efeito nas nossas vidas e nas vidas que a aceitam, como diz o profeta em Isaías 55:11 “assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei” a conversão e aceitação da Palavra e a ação do Espírito Santo através das nossas vidas.
O Homem perdendo a qualidade de sal, pode ser analisada em Hebreus 6.4-6 “Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e as virtudes do século futuro, e recaíram sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus e o expõem ao vitupério”, muitos hoje já provaram a presença de Jesus Cristo em suas vidas mas trocaram o cálice e aliança do Senhor pelos desejos e vontades passageiros do mundo, voltando para o pecado.
Mas o Apóstolo Pedro nos alerta em 2 Pedro 2:20-21 “Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado”. Amados o estado de quem perde a condição de ser sal fazer a diferença e sempre pior, pois o inimigo vai atacar com toda a artilharia possível e será difícil subsistir sem Jesus Cristo.
Encerro com 2 Pedro 2:22  Deste modo, sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito; a porca lavada, ao espojadouro de lama”. A natureza do porco e sempre voltar a lama, assim como a natureza do homem é a carne, que possamos manter a qualidade do sal em nossas vidas, manter o concerto que Deus espera de nós, através do sangue de Jesus Cristo vertido na cruz pelo nossos pecados, pelo qual temos acesso a nova aliança, não voltemos jamais para o pecado, como está escrito no livro do profeta Oséias 6:3  Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia (fora de tempo ou estação, tardia) que rega a terra”.
Deus te abençoe ricamente e o que lhe desejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário