quinta-feira, 19 de abril de 2012

O cego de Jericó

Lucas 18:41  dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
No Evangelho  livro de Lucas vemos a maravilhosa passagem do cego de Jericó, um homem assentado a beira do caminho usando da sua deficiência, para obter seu sustento.
Neste dia ele ouviu algo diferente, o tumulto da multidão, perguntou o que era aquilo, talvez assustado pelo alvoroço por não enxergar, foi quando lhe disseram que Jesus de Nazaré passava por aquele lugar.
Imagine prezado leitor, Jesus passando pelo seu caminho, os problemas não deixa você alcança-lo, desesperadamente você começa a clamar:  Jesus! Jesus! Jesus! Muitos vão mandar você calar, parar e desistir, e diz o relato que o cego gritava ainda mais alto, talvez penso eu, que ele acreditava que tinha somente aquela oportunidade de encontrar com aquele que poderia e tinha poder para curá-lo.
E exatamente quando ele clamou por misericórdia, Jesus parou; você pode entender a extensão do milagre? O próprio Deus Filho parando para ouvir um pecador e conceder-lhe o seu desejo? Isso ainda hoje acontece, basta eu clamar e dizer a Jesus Cristo, o Filho de Daví o que eu necessito, meus problemas:  a necessidade do perdão, da cura, da libertação e todos os problemas que nos afligem.
Jesus ao parar ele diz para mim e para você, como disse aquele homem que a multidão pedia que se calassem; Jesus simplesmente diz: o que queres que Eu te faça, O cego objetivamente e sem rodeios diz “Senhor quero ver”.
A resposta de Jesus foi de uma magnitude que não podemos imaginar “Vê. A tua fé te salvou”, já imaginou querido leitor Jesus respondendo desta forma para você. A cura e salvação de Jesus Cristo vem através da nossa Fé. Acreditar que Ele poderá fazer a qualquer momento um milagre na minha e na sua vida, quando eu permitir.
Que Deus te conceda as bênçãos reservadas para você e sua família.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário