terça-feira, 17 de abril de 2012

Para meditação.
Neemias 6.1-4
1 Sucedeu mais que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesém, o arábio, e o resto dos nossos inimigos que eu tinha edificado o muro e que nele não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais,
2  Sambalate e Gesém enviaram a dizer: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal.
3  E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?
4  E da mesma maneira enviaram a mim quatro vezes; e da mesma maneira lhes respondi.
Estava meditando neste texto a respeito do homem espiritual e que tem este discernimento, mesmo com todas as brechas fechadas em nossas vidas o inimigo continua a nos rondar, querer nos parar e assustar, amedrontar, paralisar.
Quando este não consegue seu intento, vai tentar de todas as formas se aproximar de nós e se infiltrar no nosso meio, com um único intento, nos matar, roubar e destruir.
Diante de toda a persistência maligna devemos proceder como Neemias, focado na obra e na direção do Senhor, sem dar ouvidos a elogios, boatos e rumores de procedência duvidosa ou maligna, da mesma forma eu também digo estou fazendo uma grande obra e não posso parar, mesmo que a nossas obras não apareçam para os homens, Deus está contemplando, a grandiosidade e magnitude daquilo que fomos chamados e a nos confiado, e disso tenho certeza que um dia prestaremos conta ao Senhor Jesus que em nós confiou e depositou esse credito para continuarmos, quanto aos Tobias, Sambalates e Geséms que se levantarem simplesmente passarão, mas a obra será restaurada.
Vemos no versículo 10 em diante, ensinamentos que somente um homem espiritual pode entender, não se esconder ou fugir nas adversidades, reconhecer uma profecia se provém ou não de Deus, não se atemorizar para não pecar, diante das desonras e infâmias lembre sempre haverá uma Noadias (profetiza) e outros profetas que têm preço e são corrompidos, tentando colocar em nós temores, para matar ou paralisar o sonho que Deus plantou em nossos corações, lares, família, trabalho, escola e Igreja.
Mas ao terminar o muro e suas portas os inimigos temeram, ou seja, caíram por terra, foram vencidos porque o servo de Deus está focado e não pode parar, pois está realizando uma grande obra.  
Que sua vida e Ministério seja edificada!  Amém!!
Pr. Osny 17.04.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário