sexta-feira, 28 de junho de 2013

Deus não muda!
Analisando duas situações muito parecidas, a primeira em 1º Reis 17.8-15 temos o relato onde o Profeta Elias obedecendo ao Senhor vai para Sarepta é sustentado pela viúva havia fome conforme o Profeta tinha dito, mas o azeite e a farinha não faltou, aquele pouco que a viúva tinha, foi o suficiente para o milagre de Deus operar, outro fato que me chama a atenção e que esta era a terra de Jezabel esposa do Rei Acabe de quem o profeta estava fugindo.
Muitas vezes fugimos da realidade dos problemas e até de Deus, más veja que o Profeta ouve a voz do Senhor e segue a risca o seu ordenamento, ele nos guarda nos sustenta dá refúgio e alimento, mesmo estando rodeados pelos nossos acusadores ou inimigos. Esse é um dos pontos fundamentais a fé que crê no impossível e traz a existência o que não podemos ver.
O segundo relato está em 2º Reis 4.1-2 Eliseu aumenta o azeite da viúva, o sucessor de Elias agora questionado por uma mulher, que segundo Flávio Josefo historiador era a esposa de Obadias, contemporâneo de Eliseu, A mulher chegou fundo do poço, nesta época viúvas e idosos não tinham atenção ou como se suster, diz a Bíblia que seus dois filhos seriam levados para saldar suas dívidas, imagine esta cena, onde todos os seus bens já teriam sido empreendidos para manutenção da família que agora não tinha mais nada, o Profeta pergunta o que restou disse ela, "senão uma botija de azeite" para seu marido e para o Profeta Eliseu era de muito valor "o necessário para operar o milagre" mas para a viúva talvez não representasse nada, muitas vezes temos dons e talentos que acabamos por enterrar por não enxergarmos utilidade naquilo que talvez seja o bem mais precioso que possuímos, assim estava essa mulher, o profeta pede que arrume vasilhas com os vizinhos, trata-se de relacionamentos não podemos viver dentro de um casulo ou pessoas que não se relacionam, o ser humano é um ser gregário tem que estar envolvido com o semelhante, as vasilhas que ela conseguiu podemos simbolizar com a medida da fé ou seja o milagre que esperamos, feito como o profeta disse "obediência" o milagre aconteceu, ela fechou a porta sobre si e encheu todos os vasos, alí foram resolvidos seus problemas.
Isto nos prova que Deus não muda,  situações idênticas porém profetas diferentes, épocas diferentes mas Deus é o mesmo.
Assim como profetizou Obadias no versículo "17 Mas, no monte Sião, haverá livramento; e ele será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades"  Deus está guardando a viúva os filhos as herdades, isso e para mim e para você hoje as promessas e os cuidados de um Deus poderoso que nos livra guarda e nos dá o provimento.
E não existe amor maior em dar seu filho por mim e por você, basta sermos obedientes e aceita-lo como Senhor das nossas vidas.
Senhor meu Deus muito obrigado por enviar seu filho Jesus Cristo para que através d'Ele eu tenha vida eterna, e saber que os meus pecados foram perdoados pelo seu sangue , assim como o Senhor tem guardado o seu povo, guarda meus Irmãos, minha família, nossos governantes, e que toda investida do maligno contra teus filhos caiam por terra no nome de Jesus, conforta cada coração, traz a tua Paz e o teu Amor para cada um renova a esperança e reaviva sonhos em nome do Senhor Jesus Cristo Amém. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário