quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vasos na casa de Deus.

Vasos na casa de Deus.
No culto de ontem pregamos o texto de: 2º Timóteo 2.20-21 Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. 21  De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra.
Para fazer um vaso precisamos entender algumas etapas que não podem ser puladas ou aceleradas, porque afetará o produto final e isto também ocorre na nossa vida Espiritual, existe um preparo para a finalidade que Deus quer e espera de nós. Um vaso com as mesmas qualidades pode ter aplicações diferentes, além da necessidade para sua utilização. Vaso é barro e barro não tem vontade própria e está sujeito ao oleiro assim devemos ser nas mãos de Deus, mas o homem muitas vezes quer dizer a Deus como ele quer ser moldado, contendendo com aquele que o formou, (Gênesis 2.7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente).
Romanos 9.20-21  Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura, a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? 21  Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

Tudo começa com o projeto, e este compete ao artesão que já tem em mente a obra final ou seja o vaso, e para criar um vaso, não podemos pular etapas e nem utilizar qualquer tipo de barro, existem tipos de barro que não servem para sua confecção, ele tem que ser escolhido e se você foi escolhido por Deus, isso significa que você é um barro bom, e pode ser utilizado.
Salmos 4:3  Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que lhe é querido; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.

Escolhido o barro ele recebe o primeiro tratamento e fica no período de descanso, semelhante ao bolo que após a mistura aguarda um período para que haja uniformidade, para nossas vidas é uma fase importante, começa a fase que nos limpamos, tornamos conhecedor na nossa existência pecaminosa e iniciamos o período de limpeza, tirando o lixo que o mundo coloca em nós,  nesse período oramos e não obtemos respostas, parece que estamos sozinhos, ou seja, você ora pelos outros acontece e com você nada! Deus fala com a Igreja com todos menos com você, nesse período desenvolvemos, paciência e outras virtudes registrada pelo Ap. Paulo:
Romanos 5.1-5 Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.  E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência;  e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança.  E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Salmos 27:13  Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do SENHOR na terra dos viventes.
Salmos 27:14  Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

Depois de descansar o barro e amassado pelo Oleiro para que seja possível trabalhar, dessa forma o barro quanto mais amassado mais maleável se torna, facilitando o trabalho do artesão. Deus permite sermos humilhado para que caia o orgulho e a vaidade, pessoas maquinando, falando mal, ninguém nos entende, somos julgados pelos outros, mesmo com nossas vidas no altar.
Mateus 23:12  E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
2º Coríntios 4.8.9 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados;  perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

O oleiro agora avalia que tipo de resistência quer do vaso, acrescenta-se palha ou sílica de acordo com a consistência para dar maior resistência, Deus não quer vaso fraco, quer vaso forte e sem a presença do Espírito Santo, humildade, disposição, fé e confiança, o vaso fica fraco, começo a ter intimidade com Deus através do Espírito Santo, começo a ter necessidade da busca, da alimentação espiritual para fortalecimento e sinto prazer em fazê-lo.
Deus quer vasos para uso diário, não vaso que é usado de vez em quando, o Ap. Paulo diz em: 2 Coríntios 12:10  Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.

Agora o barro está pronto para ser moldado, de acordo com o desejo do oleiro, maior ou menor, para enfeite ou utensílio, preparado o vaso o oleiro ainda dá o retoque final o carinho com aquela peça que é única. Agora o vaso está na dependência total de Deus.
1º João 5.18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
1 Pedro 1:23  sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre.
1 João 3:9  Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

Chega à fase final o vaso vai para o forno para ser queimado, aqui ele saí para o uso é a exaltação do vaso que depois de queimado jamais será o mesmo e poderá ser usado, quando somos impactados pelo espírito Santo jamais seremos como outrora, teremos ousadia e poder para enfrentar situações, trabalhar na obra e realizar missões e sem a presença D’Ele seria impossível, pois as ferramentas, revestimento e armaduras vem através do Espírito Santo nos renovando a cada dia para a batalha, para que o nome de Cristo seja exaltado através de nossas vidas e a honra e glória para o Senhor.
1 Pedro 1:7  para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo;
Salmos 66:10  Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata.
Romanos 8:14  Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Somos vasos: instrumentos nas mãos de Deus
2 Coríntios 4:7  Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.

Busquemos a cada dia a nossa santificação, fugindo do pecado e de toda aparência do mal, 1 Ts 5:22  Abstende-vos de toda aparência do mal.
Vasos para serem colocados em local de destaques, como ornamentos.
1 Ts 4:4  que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra,
2 Timóteo 2:21  De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pq. do Carmo após orações pela Igreja e pelo corpo de Cristo.
Outra ocasião a Yasmin comigo tomando sorvete!!!

O Grande desafio – passar pelas provas.

O Grande desafio – passar pelas provas.
Amados estou transcrevendo uma reflexão quando meditava na Palavra no dia 12.05.2012 no Vale da Benção, após a Ordenação do Pr. Marcos.
1º Pedro 4.12-13
“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegrei”.

Quantas vezes passamos por provas e aflições e chegamos a pensar ou até acreditar que é algo novo ou somente “Eu” sofro com determinada situação, isto já ocorreu comigo inúmera vezes, algumas situações decorrentes de atos e escolhas erradas trazendo angustias, pesares e aflições que acabam consumindo nosso tempo, saúde e vigor.
Olhando para a Bíblia começo a refletir o quanto nossos Irmãos no passado sofreram, perseguições, mentiras, injúrias, faltando amparo ou defesa por parte até da própria Igreja que ora se tornava omissa, e nesse caminhar da História vemos irmão perdendo a vida, por não negar a Cristo, sendo Fiel até a morte.
Satanás continua com seus intentos e propósitos, lembrando que a finalidade é a mesma, parar eu e você para que o nome de Cristo não seja levado adiante, e para que desistamos da nossa jornada, A intenção e fazer com que desacreditemos nas promessas, paremos, busquemos outras formas para solucionar nossos problemas, até que nos afastemos dos propósitos de Deus para nossas vidas, profissional, ministerial e a principal que é a Espiritual.
Ainda meditando nesta Palavra, lembrei-me de um testemunho marcante da Irmã Cassie Bernall, a qual inspirou Michael W. Smith a compor esse lindo louvor (This is your Time), legendado que podemos conferir em: (http://www.youtube.com/watch?v=gGL7UrJz078&feature=fvwrel) Cassie disse num vídeo gravado pouco antes de ser morta, por não negar sua fé, veja o que ela disse “Acho que a maneira como vou chegar ao Reino é... sendo uma amiga legal, um bom exemplo para os nãos crentes e para os cristãos também, tentando não me contradizer, me livrar de toda hipocrisia e viver por Cristo”.
Isto ocorreu no colégio Colorado quando um dos marginais perguntou a ela se ela acreditava em Deus disse que sim e foi executada conta os sobreviventes que testemunharam a ação de dois jovens de 17 anos que ceifaram a vida de 13 pessoas e as suas, 20 de abril de 1999 EUA – Instituto Columbine condado de Jefferson.
Voltando ao nosso texto, quantas vezes esquecemos-nos do poder de Deus para suportar nossas fraquezas, tememos a morte e como nos temos negado Jesus? Não testemunhando, sendo hipócritas, esquecendo-se do seu grande amor, lamentando quando somos provados ou passamos por adversidades.
Hoje muitos Irmãos estão perdendo a vida por causa do evangelho nas missões e evangelizações em países que não toleram o Evangelho, e nos estamos presos a coisas pequenas que permeiam nossas vidas e ministérios, a Bíblia nos ensina a lançar em Deus nossas ansiedades, não sabemos muitas vezes aquilo que está ocasionando nossos problemas, mas o Senhor está dizendo que seja lançado sobre Ele “toda a minha ansiedade, porque Ele tem cuidado de mim”, não se preocupe então com a ardente prova, devo apenas acreditar em Deus porque Ele vai me tirar, livrar e guardar de todo o mal mesmo com o rugido do inimigo querendo me amedrontar ou me assustar.
1 Pedro 5.7-9  lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;  ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo”.

Jesus já triunfou sobre a cruz, ressuscitou e me deu a vitória, portanto qualquer que seja o problema e aflição com ele também triunfarei “olhando firmemente para Jesus Hebreus 12.2” o  autor e consumador da minha fé, dessa forma venceremos o mundo em Cristo Jesus, Para encerrar deixo este texto lindo de Daniel após a prova, ou seja, frente à morte, Daniel 6:22  O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum”.
Que Deus abençoe sua vida, família, serviço e ministério, precioso e querido Irmão, no Amor de Cristo Jesus, pelos laços de sua cruz até que Ele volte amém!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A distância entre Deus e o homem.

A distância entre Deus e o homem.
Isaías 55.8-9 “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos”.

Querido e estimado leitor, ao abrir a Bíblia pela manhã nesta quinta-feira abençoada, deparei com a palavra do Profeta Isaias e quero compartilhar com você, para nosso crescimento espiritual.

O texto trata de dois assuntos, pensamentos e caminhos, e relata a distância que estamos do pai, no versículo 6 e 7 do mesmo capítulo vemos  o Senhor chamando o povo ao arrependimento, “6-7 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor.”
Deus está sempre nos chamando assim como se preocupava com o povo de Israel, a palavra encorajadora é sempre aqueles que estão em dúvida de que Ele sempre está disposto a agir, e por não entendermos que os planos do Senhor  estão muito acima dos meus e o que ele tem para minha vida é maior do que eu quero, surgem barreiras e obstáculos, você pode perceber que os pensamentos nos vão direcionar a caminhos? Provérbios 16:25  “Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte”. O caminho do Senhor nos livra da morte do engano do roubo e da perdição.


O homem tenta a interpretar os caminhos de Deus, porém não consegue devido à distância, você pode imaginar quando Deus diz claramente que os pensamentos d’Ele não são os nossos e que ainda podemos estar em caminhos errados, essa barreira e criada pelo pecado que em nós habita, então estamos condenados? A resposta e não, se eu quiser e atender o chamado ao arrependimento, Deus está escrevendo nesse texto a ansiedade em nos perdoar, Amado preste atenção Ele pensou em tudo por isso criou uma ponte entre os céus e a terra, o perdão em Jesus Cristo, impedindo que os nossos caminhos e pensamentos nos levem a um abismo sem saída, Deus nos ama e o problema todo é o nosso comportamento pecaminoso perante sua face, esse comportamento nos separa da santidade de Deus e não podemos entender seus planos para nossas vidas.

O Amor de Deus em nos resgatar está registrado no versículo 11 e 12 “assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei. Porque, com alegria, saireis e, em paz, sereis guiados; os montes e os outeiros exclamarão de prazer perante a vossa face, e todas as árvores do campo baterão palmas”.
O Senhor já lançou a palavra sobre a tua e minha vida e para que eu creia e tenha fé que nossos passos serão guiados, a nossa libertação já foi consumada na cruz em Cristo Jesus que nos purifica de todos os pecados, portanto nada pode impedir os decretos do Senhor conforme acabamos de ler. Lembre-se “Mateus 24:35  O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.”
Creia no Senhor e no seu poder.
Creia na sua palavra.
Compreenda que toda a nossa vida depende d’Ele.
Não duvide em momento algum confie em Cristo Jesus.
Determine para sua vida que a Palavra que Deus enviou a nós é o poder que necessitamos para realizar o impossível,
Ore e creia que Ele é fiel e justo: “1 João 1:9  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Peça perdão a Deus reconcilie-se com Jesus, peça e libere perdão a alguém que você ofendeu ou foi ofendido, irmão, parente, amigo e receba a graça e o Amor de Deus em sua vida através do sangue de Cristo derramado pelos nossos pecados, e o Espírito Santo será derramado na sua vida.
Atos 10.43-44 A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra”.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo seja contigo.

terça-feira, 8 de maio de 2012

As promessas de Deus sempre se cumprirão na sua vida.


As promessas de Deus sempre se cumprirão na sua vida.

Gênesis 17.19
19  E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque; e com ele estabelecerei o meu concerto, por concerto perpétuo para a sua semente depois dele.

Lendo este texto e refletindo, posso ver que muitas vezes a incredulidade opera em nossas vidas, nos fazendo desistir dos planos e sonhos de Deus para nossas vidas, mesmo orando, jejuando e estudando a Bíblia em momentos cruciais deixamos de ter fé e nos apropriar daquilo de Deus já determinou, para a minha e para sua vida.

Imaginemos esse cenário duas pessoas idosas recebendo a promessa de um filho, não é atoa que Sara riu, e o Senhor á repreendeu “Gn. 18.13”, com nossos olhos nunca alcançaremos a promessa, não posso, não dá, não tenho condições e outros nãos que surgem para que eu desista, e ao parar estou matando os sonhos e promessas do próprio Deus para minha vida.

Muitas vezes estamos á porta da tenda como Sara “Gn. 18.10” ouvindo e rindo de algo sério e que diz respeito a minha vida, família, trabalho ou ministério, veja querido irmão que o texto que vemos inicia com a seguinte frase dita por Deus “Na verdade” através de Sara ocorreria o concerto com o homem que foi quebrado no jardim do Éden.

Neste caso quando nos diz respeito algo muito grande, sempre colocamos um ou mais obstáculos, muitas vezes é melhor para nós e conveniente ficar no comodismo “Gn. 18.12 terei deleite meu marido sendo velho, ou ainda Sara dizendo que seus costumes haviam cessado” aceitar a condição de velhos que a natureza nos impõe, ou outras circunstâncias esperando a velhice e a morte parece mais fácil do que acreditar nas promessas e lutar para que elas aconteçam, dizendo como está no texto de Gênesis 18:14  Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR?”.

Encerro com a continuação da Palavra de Deus e seu cumprimento em:Gênesis 21:2  E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito.Gênesis 21:3  E chamou Abraão o nome de seu filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, Isaque.Gênesis 21:6  E disse Sara: Deus me tem feito riso; e todo aquele que o ouvir se rirá comigo”.
No versículo que iniciamos diz que o “concerto perpétuo para a sua semente depois dele” isso diz respeito a nós que aceitamos o sangue de Jesus nos lavando e remindo do pecado e nos colocando como filhos e, portanto temos acesso às promessas que o Pai nos concedeu.

Nm 6.24-26O SENHOR te abençoe e te guarde o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”. (ARC).
“The LORD bless thee and keep thee; the LORD make His face shine upon thee, and be gracious unto thee; the LORD lift up His countenance upon thee, and give thee peace.” (KJ21).

domingo, 6 de maio de 2012

Jesus o Libertador

Jesus o Libertador

João 8:32 e 36
“32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 36  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres”.

No livro de João capítulo 8 nos aprendemos um pouco mais da missão de Jesus Cristo, o texto em questão ocorre após Jesus alertar o povo dos seus pecados comparando as nossas vidas com a da mulher adultera, lembrando o povo que pecados é o que nos impede te termos uma vida santa e justa perante Deus, fato contrário aos acusadores que não estavam preocupados com a santidade, seus intentos eram, pegar Jesus contrariando as leis da época, e com sabedoria divina ele pede para olharmos para o nosso interior antes de tomarmos qualquer decisão.

Vemos na sequência Jesus anunciando que  Ele é a luz do mundo, aquele que não tem Jesus está em trevas e não entende seus propósitos, como os fariseus que justificavam seus atos aplicando a lei de Moisés, Jesus aqui quebra os laços mostrando que a nova lei que nos justifica é Ele que derramaria seu sangue para expiação dos nossos pecados.

Ainda vemos os constantes questionamentos que Jesus simplesmente mostra que os Fariseus não conhecem Deus em sua essência, pois o testemunho revela se somos ou não conhecedores do grande amor do Pai, e se fossem filhos de Deus reverenciariam o Filho Jesus Cristo, isso ocorre ainda hoje, devido à cegueira espiritual que muitas vezes imperam em nossas vidas.

A palavra é clara e não nos deixa margens a interpretação “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 36  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres”. Jesus mostra que a Ele é a verdade  e através da nossa aceitação somos livres, reconhecendo a cada dia nossos pecados, pedindo perdão, estudando a sua palavra, para que possamos a cada dia sermos o templo de habitação dessa verdade “Cristo Jesus” testemunhando e fazendo a diferença por onde passarmos deixando resplandecer a luz que agora habita em nós.

Encerro com o texto de Romanos 8:2  “Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte”. Além de nos libertar Jesus nos salva e livra da morte nos dando vida eterna, essa operação é realizada pelo Espírito Santo que nos convence da nossa natureza pecaminosa e que na antiga lei, nos não éramos incluso e agora somos pelo sangue de Jesus, “Gálatas 3:29  E, se sois de Cristo, então, sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa.”

Graça e Paz sejam contigo amado e estimado Irmão.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O Vaso do Oleiro

O vaso do Oleiro

Jeremias 18.6 “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”.

Vejamos hoje como o Senhor fala conosco, neste caso nós somos o vaso e Ele o oleiro, ou seja, Ele é o criador e nós obras feitas pela sua mão.
O Senhor sempre nos comunica de forma verbal através da sua Palavra e de forma pessoal (EU) e requer de nós uma resposta imediata, aprendamos com a palavra do Senhor ao profeta Jeremias Deus dá a seguinte ordem: Jeremias 18.2 “levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir minhas palavras”.

Muitas vezes queremos permanecer na nossa zona de conforto e comodidade, mesmo quando Deus nos fala, e não temos atitudes proativas e permanecemos na nossa posição aguardando mudança daquilo que queremos e que talvez não sejam os planos de Deus.

No caso do profeta Deus fala com Ele e mostra assim como o escultor tinha poder sobre o barro que estava sendo moldado, Deus também opera da mesma forma, com o seu poder sobre nós transformando-nos em objetos úteis e objetos de destaques como é um vaso.

A massa do barro somos nós, e dependerá da minha qualidade como barro, para que o oleiro possa trabalhar em mim e realizar uma linda obra, portanto eu posso ser um limitador da ação de Deus em minha vida, enquanto não houver uma entrega total ao Senhor para que eu seja um vaso novo.

Deus tem poder sobre tudo inclusive nas nossas vidas veja 1º Samuel 2:6  “O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela”.

O Senhor quer nos livrar, por isso precisamos nos arrepender e manter-se nos caminhos do Senhor, Jeremias 18.11 “Ora, pois, fala agora aos homens de Judá e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o SENHOR: Eis que estou forjando mal contra vós e projeto um plano contra vós; convertei-vos, pois, agora, cada um do seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas ações”.

Muitas vezes queremos andar segundo as nossas vontades.
Jeremias 17.9-10 “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações”.
Jeremias 19.10.11 “Então, quebrarás a botija à vista dos homens que foram contigo; e dir-lhes-ás: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Deste modo quebrarei eu este povo e esta cidade, como se quebra o vaso do oleiro, que não pode mais refazer-se, e os enterrarão em Tofete, porque não haverá outro lugar para os enterrar”.

Vemos ainda hoje pessoas trocando de posição com o criador se achando donos de si, confiando na força do seu braço, preste atenção quando isto acontece o que Deus faz. Isaías 29:16 “Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe”. Isaías 30:14 “E ele o quebrará como se quebra o vaso do oleiro e, quebrando-o, não se compadecerá; não se achará entre os seus pedaços um que sirva para tomar fogo do lar ou tirar água da poça”.

Mas tenha uma certeza todos somos obras de Deus, criados por Ele para o seu louvor, e quando reconheço o Senhor Jesus como meu salvador e minha condição de pecador e que necessito D’Ele, começa a obra de restauração. Isaías 64:8 “Mas, agora, ó SENHOR, tu és o nosso Pai; nós, o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos”.

Romanos 11.32-36 “Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?  Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém"!

Que possamos ser um vaso diferente e tudo começa com o perdão. Busquemos a cada dia a nossa santificação. 1 Ts. 4:4 “que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra, 2 Timóteo 2:21”De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra”.
Podemos ser vasos colocados em local de destaques, como ornamentos, conforme a vontade do Pai.
Que Deus te abençoe ricamente.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Meditação libertação e cura

Meditação - Libertação e cura

No dicionário Houaiss  Libertação: ação ou efeito de pôr(-se) em liberdade; liberação  Libertar   1            pôr(-se) em liberdade; tornar independente ou conquistar a própria independência  2         livrar(-se), desembaraçar(-se) de (algo que perturba ou incomoda)
No dicionário Aurélio  libertar    3.Livrar(-se) da influência, ou do poder de. 4.Desobrigar(-se), isentar(-se).

A palavra LIBERTAÇÃO vem do grego “sotero“ e significa “livramento, salvação”.
Em João 10:10, “a palavra do Senhor diz que: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância”.

Quando aceitamos Jesus inicia-se um processo de libertação e cura do nosso espírito no momento em que nascemos de novo, obra realizada em nossas vidas pelo Espírito Santo, que nos convence do pecado e que somos pecador. Efésios 2:1-3
1 E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
2  em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência;
3  entre os quais todos nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
e João 3:6  O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Na Libertação da alma passamos a experimentar algo novo em nossas vidas, a vida em santidade obedecendo a Deus e a sua Palavra, rejeitando o mundanismo e o pecado, nos limpando a cada dia.
Tiago 1.21-23
21  Pelo que, rejeitando toda imundícia e acúmulo de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar a vossa alma.
22  E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
23  Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Hebreus 12;1 “Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta,”

Quando Jesus Cristo nos liberta João 8.32 e 36 a enfermidade bate em retirada os males que Satanás coloca e os fardos caem por terra.
Lucas 13:12-13
12  E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.
13  E impôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus.
Isaías 53:4  “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido”.


As obras de Jesus e do Diabo são totalmente opostas: Jesus – salva – liberta e cura enquanto o Diabo – Mata – rouba e destrói.
O objetivo de satanás na terra é o de matar, roubar e destruir as pessoas. Ele é perspicaz, inteligente, conhecedor da Palavra de Deus, sabe que já está decretado a sua derrota por isso usa e usará de todas as estratégias malignas, para impedir que as pessoas sejam salvas, libertas e restauradas.

O estudo da Palavra e a apropriação das promessas serão fundamentais no processo de experimentação da obra vicária de Cristo, os pecados da humanidade já foram levados para a cruz, mas precisamos apropriar da obra realizada por Jesus, confessando meus pecados para ser perdoado. Nossas enfermidades já foram levadas na cruz, mas precisamos nos apropriar dessa palavra. Também da mesma maneira Cristo nos resgatou das maldições e as levou na cruz do calvário, para isso preciso crer e tomar posse.
O profeta disse: “Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento...” (Isaias 5:13). Isso ocorre ainda hoje com o povo de Deus. A falta de conhecimento e fé nos fará pagar um alto preço, Somos filhos e herdeiros das promessas e amado não se esqueça o que o Apóstolo Paulo disse: 1 Coríntios 10.13  “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”.

João 8.31-51
31  Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos
32  e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
33  Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
34  Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
35  Ora, o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
36  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.
37  Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós.